15 de jun. de 2010

Todo apoio aos servidores municipais de Uibaí em Luta!



O governo municipal é como um espantalho. Um espantalho, a gente bota na roça para espantar as pragas que vem destruir a colheita. Porém, com pouco tempo, as pragas começam a perceber que o espantalho é inofensivo, não se move. Daí, passam a proteger-se nele. Levam a comida para o seu chapéu, do alto de onde tem um excelente campo de visão. Enquanto isso, o agricultor fica iludido. Pôs o espantalho e confia que o mesmo afasta as pragas. Ao invés de acordar cedo e ir pegar as pragas desprevenidas com sua espingarda, o pobre agricultou perde a sua colheita inteira, pois deposita sua confiança no espantalho que só está a aumentar as suas perdas colaborando com as pragas.

Essa é a avaliação que se pode ter do atual governo municipal. Um espantalho! Cidadãos e cidadãs acreditaram que o PT poderia afastar as pragas dos cofres públicos. Todavia, a experiência tem mostrado que as pragas continuam lá, acrescentando uma vermelha e bem grande. Perigosa, por que conseguia iludir o povo. Agora, não mais. O povo já percebeu que todos os governos de empresários ricos e burocratas carlistas e petistas (os seguidores do novo cabeça branca da Bahia) vivem de parasitar o cofre público, sugando o dinheiro do povo. E parte do povo, organizada no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uibaí já começa a fazer o que é certo. Lutar para acabar com todas as pragas, estudadas ou analfabetas, da direita ou da “esquerda”, inteligentes ou burras. E a paralisação histórica dessa segunda-feira será, com certeza, lembrada como um dia de luta do povo trabalhador dessa terra por democracia, justiça e liberdade.

Todo apoio aos servidores municipais de Uibaí em Luta!

Movimento Vicente Veloso, 14 de junho de 2010. (82 anos do nascimento do revolucionário latino-americano Ernesto Che Guevara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário