16 de set. de 2011

Divulgação do filme "De Buriti a Pintada"

Foto acima: José Campos Barreto, Zequinha

Alguns problemas técnicos da internet - esse negócio que a gente usa, mas não entende direito - impediram que Gustavo Rocha postasse como comentário um texto propondo a organização da exibição do filme de Reizinho, "De Buriti à Pintada. Zequinha e Lamarca na Bahia".
Copiamos o comentário feito pelo camarada Gustavo no blog de Fábio Rosa e publicamos aqui. Desde já, o MVIVE está realizando um trabalho coletivo sobre o acontecimento histórico que chamamos de Movimento Camponês de Buriti Cristalino que contém textos de Flávio Dantas - feitos a partir de material bibliográfico e dos vídeos inéditos de Wiliam Carvalho (Wiliam de seu Adelmo, de Hidrolândia) -, José Nilton Santos Jr. e ilustrações de Nanarol. O material está em fase de preparação e é nossa contribuição à memória e luta desses revolucionários do povo que lutaram e foram assassinados nas Serras do Assuruá.


"Nesta segunda feira última(12/07/2011),tive o prazer de prestigiar a apresentação do filme-documentario "DO BURITI À PINTADA,Lamarca e Zequinha na Bahia",produzido por nosso amigo Reizinho,ocorrido no diretório do PT no bairro do rio vermelho,juntamente com presenças ilustres de doutores em história,direito,filosofia,ex-prisioneiros polítcos do periodo abordado,dentre outros que abrilhantaram uma roda de debate após a apresentação.

Na ocasião fiquei sabendo do interesse de Reizinho em apresentar o mesmo em uibaí,e que seria durante os festejos do aniversario canabrabense. Gostariamos de pedir a colaboração dos amigos do MViVe, Uibaí-noticias e texto, Celito Regmendes,na divulgação e intermediação do evento.Visto que, por coincidencia a primeira dama da nossa terra se encontrava no bairro e foi informada sobre o assunto. Mas, pelo que notei não houve muito interesse da parte.por outro lado,sabemos que o evento pode ser feito no grêmio, onde seria o espaço ideal (minnha opnião)e que teria um público mais direcionado.
Enfim, o que sabemos é que esse evento,de cunho cultural e educativo,deve sim ser apresentado em nossa cidade,com a finalidade de mantermos viva na mente das pessoas á história esquecida e escondida,de lideres que viveram,lutaram e morreram,tentando nos proporcionar dias melhores.

INTÉ!!!

(tentei postar o mesmo também no mvive más não consegui,então Fabio só pude contar com vc pra divulgar,pois acredito que com mais gente sabendo será mais facil de conseguirmos a colaboração da prefeitura,se poder e achar interessante é claro).como disse antes,se quiser pode criar um novo texto e ilustrar com o cartaz do filme.

Um comentário: